Wednesday, January 31, 2007

Vegas, Sit'n'Go, Pot Limit, Frango a Passarinha e Batatas Fritas!

Ola Leitores ( caso de fato exista algum mesmo)
Ontem fui la conhecer o Clube Vegas Paiol ( acho que o nome eh esse mesmo) , a inauguracao foi na sexta feira mas eu nao pude ir, fundado pelo Ricardo e outro socio que eu nao conheco. O Clube apesar de simples eh bem legal e oferece uma boa infra estrutura para kem ker jogar poker em Campinas.
Estava tendo um jogo de Pot Limit Texas Hold'em de blinds em 1R$/2R$ , resolvi jogar nessa mesa enquanto esperava um Sit'n'Go que estava para ser organizado. Joguei um pouco , achei interessante jogar com Pot Limit, pena ki evita os All-in( e eu gosto muito de All-In... ehehheheh). Como os blinds sao realtivamente caros para amadores escolheram ser Pot Limit por causa disso, nao haver muito All-in e tal.
Finalemnte comecou o Sit'n'Go, estavam na mesa Fabiana AT, Fred Absolut, Marcelo II, Andre, Marcelo MA, Neide ( ao todo eram 8 me esqueci quem era o outro). O Buy-in era de 30 reais, e podia ser feito um Re-Buy durante os primeiros 40 minutos. No momento que restavam apenas 5 jogadores eu era o Short stack ( depois a Fabiana teve um Bad Beat e acabou virando a Short Stack).
Aih sim vieram o Frango a Passarinha e as Batatas Fritas , a torcida da Neide e coca cola com gelo que o Luizinho trouxe ( Luizinho o nosso querido maitre) , essas coisas aliadas ao fato de o meu carro estar estacionado debaixo de uma arvore e na frente de uma caminhonete me trouxeram uma sorte boa, e assim as cartas comecaram a descer.... Eu comia uma batata frita, beliscava um frango a passarinha e tomava um gole de coca, saia um As na minha mao, e varias fichas( aahahahahhah....). Acabou ki fikei de heads-up com o Marcelo II, bom jogador , sabe ser agressivo quando necessario, tem um estilo mito bom.... ( eu eh ki tava com muuuuuuuita sorte!!). Nesse Heads-up virou 3 vezes seguidos A e K para, fora ki quando estavamos em 3 virou KK para mim. Enfim era o meu dia... na ultima mao o Marcelo tinha apenas as ficahas para compeltar um small blind, ou seja, eram 400 fichas contra 24000 ( Nem o Chuck Norris ganha desse jeito... e olha que vcs conhecem o Chuck Norris!!!!). Essa ultima mao so veio a confirmar minha sorte . Ele recebe 10 e 2 , eu 3 e 2, ele esava superior por causa do 10, mas acaba que no flop me vira uma sequencia..... realmente era o meu dia e assim ganhei o Sit'n'Go e levei uns troco para casa.
UMA MAO INTERESSANTE
Eu saih uma hora com A e J unsuited, aumento a aposta para 1200 os blinds estavam em 200 e 400 , o Fred me volta 4000. Eu tinha ao todo 6000 em fichas e a outra vez que o Fred fez isso ele estava com A Q, pensei sera que vou sera que nao vou ...... pois pensava que ele estava com A,K ou AA.... Bom desisti( tive um feeling que nao deiva ir, e meu santo tava forte resolvi acreditar nele).. Mas pedimos para ver o que daria no flop e pa vira logo 2 Valetes no flop que me dariam a trinca ( aih pensei droga, pq nao fui.... pq fui ouvir a vozinha ) no turn vira uma carta que daria a seuqncia de A a 10 para o Fred e minha trinquinha ia para o saco(aih a vozinha disse falei que nao era pra vc ir... viu Confia em mim agora seu elefante safado!! E ele falo serio que eu baixei a cabeca e nem tive coragem de olhar cara a cara para a vozinha)....
FALANDO SERIO AGORA
Brincadeiras a parte, as vezes vc tem ki desistir de uma boa mao... principalmente se vc conhece contra kem joga. Naquele exato momento o Fred estava como chip leader e tinha bem mais fichas que eu ( o dobro para ser preciso) . Ele nao iria jogar quase metade do seu stack a toa, entoa ele tinha algo forte na mao( e provavelmente bem mais forte que o meu A e J).
Pensem no ki teria ocorrido em seguido, teria virado os valetes me dando a trinca, mas o Fred estaria com uma ponta para a sequencia... me restariam menos 2k em fichas, eu teria que dar all-in. O Fred pagaria pois 2K em fichas nao seria muito para ele diante do tamanho do pote. Consequencia eu teria sido eliminado....
That's Poker !!! :) :)