Sunday, January 7, 2007

A maldicao do par de Damas.... como jogar com elas?

Eu tenho medo de jogar com par de Damas ( essas porcaria parece ser amaldicoada ahhaah vai ve ki eh por ser mulher ahhahahahah e mulher adora zicar a diversao nossa).

Levei uns 6 meses para vencer a minha primeira mao com par de damas... antes disse devo ter apanhado umas 10 vezes com essa coisa na mao. Um exemplo de uma ki perdi foi ontem....
jogando num torneio do Pokerstars estava de praticamente entre os short stacks do torneio ( mas nao tava tao ruim assim) da mesa so esperando vira uma mao boa, eis ki me surge o par de damas , pensei eh agora ou morrer nos blinds.
Jogo metade das minhas fichas e so fica um cara na mesa, o cara tb nao tinha muita fichas.
No Flop vira duas cartas baixas e um K eu dou check e o cara tb, no turn vira um 10 eu dou check e o cara tb.

O GRANDE RIVER

E no river o ki eh ki me vira?? Adivinhem.... Vcs tem 3 segundos
1
...

2
...

3
...


Isso acertaram uma outra Dama, me dando uma trinca QQQ.

Que eu fiz?? Mas 3 segundos..

1
...

2
...

3
...

Aham, eu dei all-in com as quirelinha ki tinha... pois tava absoluto.... sorria feliz ao ver o cara me pagar o ALL-IN

Ai ki veio a surpresa... o cara tinha para de K na mao, com o K ki virou no flop ele ja havia me trincado e me enganou direitinho fazendo um slowplay... levou jogou muito bem e me tirou do torneio ( resmunguei e xinguei um monte ahahah mas tudo bem sem perder a esportiva). Bom, o carinha nao durou muito no torneio , apesar de jgoar bem essa mao ele jogu mal o resto, era um pessimo jogador.

Ja perdi com QQ para vairas maos pekenas como 88, JT, TT, 77, 9T( contra essa maos eu tinha no minimo 80% de chances de vencer) nao irei descrever todas as derrotas em detalhes. Mas de um tempo para ca venho estudando as melhores maneiras de se jgoar com essa mao( essa maldita mao alias).

COMO JOGAR COM ESSE PAR?

Bom eu vou descrever como eu jogo com pares TT, JJ, QQ, resumidamente eh claro.( Sao as cartas ki perdem para o primeiro escalao AA, AK, KK )

- Se o torneio ta no inicio e vc ta na media das fichas ninguem aumentou ou deu all-in antes de vcs, de um aumento de pelos menos 2 blinds, se alguem te pagar (alguem ki sabe jogar poker) assuma ki ele esta com A ou com um par na mao. Se no flop na virar nada , empurra mais fichas para ver se o cara tem mesmo se ele pagar , analisa se ele ta blefando ou nao, eh capaz de ele ter feito algo menor ki vc... e vc ta soberano.

-Se vc ta de short stack tem ki dar All-in e torcer para vencer, as chances sao boas, pois vc pode fazer uma trinca e normalmente com trinca vc esta absoluto (normalmente , nao sempre!!!). Mas lembre se o cara ke te auemntou pode ter A , eh dificil alguem pagar all-in sem A ou um bom par na mao.

Logico que tudo depende do adversario.... depende do estilo deles, tem vezes ki eu nem aumento com essa mao se espero para ver....

Mas dizem os mestres do Poker, SEMPRE aumentem quando tiverem uma boa mao, valorizando a mao eh mais vanatajoso, expulsar sempre os fracos da mesa e concorrer apenas com kem tem, para evitar surpresa tipo um cara trincar um 2 pq vc nao assustou ele da mesa... mas eu penseo, o que custa brincar de vez em quando???

No comments: