Thursday, December 28, 2006

Primeiro dia na casa do Sukkur... e conhecendo o poder do blefe

Certo dia resolvi entrar no Orkut para vc tinha alguma coisa de Poker em Campinas, e acho o Campinas Hold'em. Um grupo de amigos interessados no jogo criou essa comunidade para divulgar o Poker aki em Campinas e assim organizar torneios e cash games normais ( sobre os torneios eu falo das minha atuacoes em outros post, teve um deles inclusive em ki fui um total desastre).
Falei para o Alexandre da comunidade, do pessoal ki joga, e entao falei ki iria la arriscar e ver como eh. Tinhamos a preocupacao de saber se o pessoal jogava par ase divertir mesmo, pois nao keriamos confusao ja ki cacife eh dinheiro e dinheiro gera problemas as vezes( quando eh muito principalmente!). Liguei entao para o criador da comunidade um tal Fyoda aih ( A familia Fyoda domina o poker aki na regiao, entre os primeiros vc sempr eencontra um deles eh impressionante) ele me explicou que era na casa de uma camarada chamado Sukkur e ki era um ambiente bem familiar de amigos.
Aih cheguei la apos muitas voltas( assim levei muito tempo para chegar pois me perdi feio no caminho, alias acertar caminhos na cidade esta longe de ser minha especialidade). Me apresentei la ( ate entenderem que o meu nome eh Aditya ai ai.... come eh duro ter um nome estrangeiro no Brasil) e comecamos o jogo.
Como todo principiante apos poucas maos ja recebi um par de As na mao, e com ele ganho uma otima mao contra o Turco, lembro ki no flop ele fez 2 pares J com uma carta baixa, acabei levando dele pq o river(ultima carta) deixou um par na mesa, e como eu tinha os As na maos levei com 2 pares maior ki o dele. Depois acabei ganhando varias maos pequenas e perdendo outras.

O PODER DO BLEFE

Apos uns 40 minutos do comeco do jogo me aparece o tal AT e senta na nossa mesa( tanto ki por causa do AT e de um outro chamado XT e por eu ter um nome complicado resolveram me chamar de AD depois disso veio alguns outros apelidos, mas isso nao eh o ponto em questao aki).

Numa das maos eu recebo um par de valetes , o famoso JJ( para kem conhece ou nao, tem um tal de Andre que pensa duas vezes em apostar contra mim quando a valetes na mesa, nao eh mesmo Andre?), aposto alto no pre-flop coisa de 15 vezes o valor do blind, o AT paga.
No flop vira K, Q e uma carta baixa, eu ponho de novo o mesmo valor de fichas, e instantaneamente o AT me da All-In, sim All-In( assustei!!!!!!!!!!!!! ).

E fikei pensando par de J, virou no flop duas cartas maiores ki a minha, sera ki ele tem ou nao?
Seria um blefe? Fikei pensando , pensando e pensando se pago ou nao. Ele mandou um All-In nem pensou 2 vezes. Apos tanto pensar ficou claro para todos ki eu nao tinha nem o K e nem o Q, mas estava claro tb ki tinha um bom par na mao. No fim, resolvi nao pagar.... e mostro ki fugi com o par de J, peco para abrir as outras cartas so para ver se consegiria algo caso tivesse continuado e nada, o AT nao mostrou o jogo dele e voltei com a duvida para casa.

Apos algum tempo discuti a jogada com ele de novo, diz ele ki ele nao lembra ao certo mas acredita que estava blefando e ki levaria a mao com os Valetes.

Uma das coisas ki aprendi esse dia eh tomar cuidade com os sinais que vc deixa, como todos sabem "o corpo fala" entao procurem se controlar ao jogar pouco, dificulte ao maximo a leitura ki algum outro jogador pode fazer de vc. Preste sempre muita atencao no jogo dos outros procure sempre analisar seus adversarios.( Se nao vc sera sempre facilmente blefado, num outro post futuro falarei de masi belfes ki tome, e outro belefes ki eu dei).

No proximo pos falarei dos torneios aki de Campinas.

Abs
Aditya

No comments: