Wednesday, December 27, 2006

Divulgando Poker!

Oi a todos!!

O Poker vem se tornando uma febre mundial, creio eu devido aos torneios Hold'em na TV.
Num torneio desses foi comentado que nos EUA em torno de 50 milhoes de pessoas jogam Poker com frequencia, de imediato me interessei no jogo e tornou-se um passatempo divertido(Aliado a isso teve uma forte influencia de alguns Londrinenses ..... mas essa eh outra historia).
Em junho desse ano fui procurar onde se joga Poker aki em Campinas ( primeira vez ki utilizei o Orkut para alguma coisa util heheheh ) e achei o Campinas Hold'Em que nao eh um clube mas apenas uma turma de amigos que jogam 1 vez por semana. Bons amigos como Octavio, Sukkur, Neide, Xande, Fyoda, Marcelao, Decio, Fred Absolut e o AT que tem um blog tb e me inspirou a fazer o mesmo http://atpokerbrazil.blogspot.com/ .
Como todo iniciante fazia muita besteira no inicio ( Ainda faco mas eh segredo nosso tah ? ahahah existe muito a aprender nesse jogo ) pois ainda achava que Poker era um jogo de sorte, mas aos poucos fui vendo ki nao... estrategia, leitura de adversarios, posicao e etc. Enfim fui entendendo ki Poker nao se joga com as suas cartas e sim com as cartas que vc imagina que o seu adversario possui, o fundamental desse jogo eh entender o que seu adversario esta fazendo eh assim que saem os grandes blefes ou semi-blefes.
Poker te ensina a ler pessoas, ter paciencia, ter auto-controle entre outras coisas.
Nao jogo para apostar ou ganhar dinehiro, pois nao sou um "gambler" nao pretendo tornar disso uma profissao mas um hobby. Mesmo indo bem e estando lucrando em cash games e torneios que venho disputando ultimamente sejam eles online, ou sejam ele live( ta vindo uns troco ate razaovel da para pagar umas cervas ja ... pouco mais que isso na verdade... ).
Tenho eh claro a vontade de um dia me classificar para um torneio mundial de Poker e ate jogar um ou outro. Mas por enquanto nao tenho nivel para isso, ate pq tenho muito pouco tempo de jogo, nem 1 ano ainda. O dia que eu for para um torneio desses eu kero ir para ganhar nao para participar.
Minha meta com esse blog alem de divulgar o jogo eh contar as boas historias, divulgar os torneios, falar da minha participacao nelas, compartilhar um pouco do ki sei e o principal discutir as belas jogadas do Poker e o seu momento maximo o All-In.
Teclar corretamente esta longe de ser minhas metas, acentuacao, erros tipograficos e tal heheheh sei ki esta cheio eheheh e tou nem aih para corrigir pois sei ki vcs conseguem entender tudo ki aki esta escrito ( ou mal escrito ).

Abs
Aditya

1 comment:

Sergio AT said...

Fala AD, tudo beleza cara?

Fico muito feliz em saber que o meu blog te inspirou a fazer um também e a jogar este jogo fantástico, pois este é exatamente o meu objetivo.

Espero que tenha muito sucesso na sua jornada, pois saiba que vou acompanhar de perto.

Abração