Monday, June 2, 2008

Jogando contra baralhões, agradecer ou chorar?

Olá Amigos

Quantas vezes não ouviram reclamações de jogadores que perderam para baralhões?

"Tava trincado no flop, joguei all-in e o cara me paga com flush de 5 high, como pode ?"

"Como o cara me paga all-in para um inside gut straight?"

E passam o jogo condenando o tal do baralhão, mas será que isso é certo?

Na minha opinião não adianta reclamar , não adianta condenar o jogador, não adianta sequer ficar com raiva. Pelos seguintes motivos:

1) O tal do baralhão sempre vai achar que fez a jogada correta e que é um grande jogador, além disso vai contar essa jogada para todos os outros amigos baralhões dele. Ele não tem a menor de noção de pot odds ou de implicit odds , ele não tem a menor ideia de que essa é uma jogada perdedora a longo prazo.

2) Reclamar da jogada e condenar ela na frente dele só vai ajudar em uma coisa: Estará ensinado-o a jogar melhor, ou seja, vai estar perdendo um cliente.

3) Demonstrar descontentamento, raiva, nervosismo ou qualquer sentimento parecido dará apenas mais prazer ao baralhão. Além de ser um sinal de fraqueza e que pode ser o primeiro passo para te deixar tiltado.

É comum ter raiva dessas coisas quando se está iniciando no jogo. Quando for ganhando experiência verá que é comum ao Poker e até vai passar a dar risada :) .

Mas o que fazer enquanto isso?

Primeiro, sempre sorria, ganhando ou perdendo. Parabenize o baralhão pela jogada, deixe ele pensar que o que ele fez foi um ato de bravura e conquiste a simpatia do mesmo ( jamais deixe ele saber que aquela era uma jogada de burro ).

Segundo, tenha em mente que você vai vencer a maioria das vezes, portanto não tenha medo de repetir aquela jogada contra o baralhão.

Por último, agradeça sempre por ter esse jogador á sua mesa, mesmo que percas para ele 10 vezes seguidas ao longo de 100 jogadas ou sessões verá que jogar contra o mesmo será sempre lucrativo.

Portanto agradeça. não chora e nem ria.

Viva os baralhões!!!!

1 comment:

Xande said...

Nossa Aditynha, essa é a mais pura verdade, outro dia li em algum lugar um dos grandes jogadores de poker americano falando mais ou menos sobre esse mesmo tópico e esta completamente correto. Abraços e continue blogando pois seu blog é show! Abraços.